Agência Panafricana de Notícias

Passeio escolar termina em trágédia em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – Um professor morreu e dois alunos são dados como desaparecidos no mar durante um passeio escolar numa praia, no município cabo-verdiano de Tarrafal de Santiago, realizado, segunda-feira, por ocasião do Dia Internacional da Criança, 01 de junho, apurou a PANA de fonte autorizada.

Esta tragédia que se abateu sobre a comunidade escolar daquele concelho do interior da ilha de Santiago começou a desenhar-se quando o professor do ensino secundário, José Martins, se atirou à água para tentar salvar dois alunos que estavam a ser arrastados pela correnteza.

O malogrado conseguiu salvar os alunos do oitavo ano de escolaridade, um rapaz de 13 e uma menina de 14 anos, mas acabou por se afogar no mar revolto.

A vítima chegou ainda a ser socorrida por pescadores e levado para o hospital da localidade, onde chegou ainda com vida mas acabaria por falecer pouco tempo depois.

Entretanto, os corpos dos dois alunos dados como desaparecidos não foram até agora recuperados, apesar das buscas desencadeadas logo após a ocorrência da tragédia, na data em que se assinalava mais um Dia Internacional da Criança, feriado nacional em Cabo Verde.

A efeméride que é assinalada em Cabo Verde com a realização de várias atividades em prol da infância, nomeadamente passeios e convívios envolvendo os mais novos.

-0- PANA CS/IZ 02junho2015