Agência Panafricana de Notícias

Partido islamita mauritano condena ataques terroristas na Tunísia, Kuwait e França

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – A Mobilização Nacional para a Reforma e Desenvolvimento (RNRD/Tawassoul), um partido mauritano de orientação islamita, condenou "vivamente" os recentes ataques terroristas contra uma mesquita no Kuwait, um hotel na Tunísia e uma zona industrial de gás em França.

Segundo uma declaração emitida domingo, os islamitas mauritanos rejeitam « práticas contrárias aos preceitos e valores do Islão que prejudicam a comunidade muçulmana e a segurança internacional ».

A agressão criminosa contra uma mesquita de Kuweit City « é um fator de escalada da violência intercomunitária com um risco de amplificação das agressões perpetradas pelos grupos denominados Moblização Popular e Houthis, respetivamente no Iraque e no Iémen”, refere.

Sobre o ataque contra o hotel de Sousse (Tunísia), o Tawassoul considera que este representa "uma ameaça à estabilidade e à escolha democrática neste país".

A respeito do atentado cometido em França, o partido islamita mauritano qualifica-o de "ato contrário aos fundamentos do Islão e aos interesses dos muçulmanos residentes neste país”.

Estes atos terroristas têm um balanço global de várias dezenas de vítimas.

-0- PANA SAS/TBM/FK/IZ 29junho2015