Agência Panafricana de Notícias

Partido de oposição santomense denuncia desconfiança do Governo de Patrice Trovoada

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe-Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) denunciou uma "desconfiança" que carateriza o Governo do primeiro-ministro santomense, Patrice Emery Trovoada, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

“Somos um partido da oposição. De acordo com aquilo que se tem apreciado, nem na comunicação social, o partido tem a possibilidade de exprimir. O partido tem visto movimentações na função publica, ataques aos militantes e dirigentes do partido. Mantemos alguma distância com alguma desconfiança", indignou-se Jorge Amado, o presidente do MLSTP/PSD à saída do encontro com o Governo.

Questionou o facto de o convite que lhe fora formulado para se encontrar com o primeiro-ministro santomense, para analise do Orçamento Geral do Estado, ter sido assinado pelo chefe de protocolo da primatura, frisando que o seu partido se fez presente na audiência, por respeito pelas instituições da República.

No entanto, o maior partido da oposição foi informado pelo Governo sobre as linhas mestras do Orçamento Geral do Estado para o ano económico de 2015, a ser submetido à Assembleia Nacional na próxima semana.

Jorge Amado disse que o orçamento já deveria ter sido publicado mas que não aconteceu, o que, a seu ver, impede a sua força política de contribuir para a sua melhoria.

-0- PANA RMG/DD 21março2015