Agência Panafricana de Notícias

Paralímpico cabo-verdiano é campeão do Mundo no lançamento de dardo

Praia, Cabo Verde (PANA) - O atleta paralímpico cabo-verdiano, Márcio Fernandes, conquistou sexta-feira uma medalha de ouro no lançamento do dardo, ao vencer a prova do Campeonato do Mundo de Desporto Adaptado, que decorre em Doha (Qatar), apurou a PANA de fonte desportiva.

Márcio Fernandes conseguiu o lugar mais alto do pódio ao fazer um lançamento de 56,24 metros, marca essa que supera o recorde africano na posse do atleta cabo-verdiano.

"Não acredito que tenha conseguido este resultado. Esta vitória é fruto de muito trabalho e sacrifício. Trabalhei para conseguir este objetivo. Apesar de ter-me lesionado nos Jogos Africanos, a recuperação e a preparação para este mundial foi dura. O resultado é mais do que positivo”, afirmou Márcio, visivelmente emocionado por dar mais uma medalha internacional a Cabo Verde.

Nos Jogos Africanos de Brazzaville (República do Congo), realizados em setembro último, o atleta conquistou duas medalhas, uma de ouro, no lançamento do dardo, e uma outra de prata, no lançamento do disco.

Atualmente a residir na Inglaterra, ele se sagrou vice-campeão do mundo, em 2013, na prova de lançamento de dardo, disputado no Mundial de Lyon, França, ao lançar 53,87 metros, na pista de atletismo do Stade Du Rhône.

Márcio Fernandes, já qualificado, vai preparar-se agora para os Jogos Paralímpicos de Rio 2016, no Brasil.

-0- PANA CS/DD 31out2015