Agência Panafricana de Notícias

PNUD quer acompanhar Congo em desenvolvimento de PME

Brazzaville, Congo (PANA) – O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) está pronto para ajudar o Ministério congolês das Pequenas e Médias Empresas na execução dos seus projetos prioritários, dos quais o empresariado feminino, segundo o seu representente residente, Anthony Kwaku Ohmeng-Boamah.

No termo dum encontro quarta-feira com a ministra congolesa das Pequenas e Médias Empresas (PME) e Artesanato, Yvonne Adélaïde Mougani, Anthony Kwaku Ohmeng-Boamah indicou que o PNUD poderá chamar peritos para acompanharem o Congo no desenvolvimento deste setor, apoiando a criação de empregos e lutando contra a pobreza.

«Vim manifestar o compromisso do sistema das Nações Unidas de acompanhar o Ministério das Pequenas e Médias Empresas e Artesanato a fim de que algumas inscrições no Programa Nacional de Desenvolvimento se concretizem», afirmou.

Sublinhou que as PME desempenham um papel importante no desenvolvimento dum país e que, até mesmo nos países desenvolvidos, não são as grandes empresas que criam empregos.

-0- PANA MB/JSG/FK/DD 11julho2014