Agência Panafricana de Notícias

PM descreve como "grave" situação sanitária na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - A situação sanitária mantém-se grave, na Tunísia, onde o número de casos da covid-19 continua a aumentar, declarou sábado o primeiro-ministro tunisino, Hichem Mechichi.

Numa declaração à imprensa à margem da conferência periódica dos governadores, Mechichi manifestou a vontade do seu Governo de trabalhar para conter a pandemia através da conjugação de esforços de todas as partes interessadas.

Na ocasião, salientou o papel central dos governadores na implementação da medidas preventivas tomadas para controlar a propagação do novo coronavírus, para além de acompanhar e avaliar a situação epidémica nas províncias.

Lembrou que a estratégia nacional de resposta ao coronavírus visa proteger a saúde dos cidadãos, através da mobilização de todos os meios terapêuticos, mantendo ao mesmo tempo a atividade económica e os empregos.

Nas últimas semanas, a Tunísia registou um aumento contínuo do número de mortes e contaminações devidas à covid-19.

A última avaliação feita quarta-feira pelo Ministério da Saúde dá conta de 96 mortes e mil 450 casos positivos registados, em 24 horas, elevando o número total de mortes para 2.451 e o de contaminações para 83 mil 772.

-0- PANA BB/IS/DIM/IZ 22nov2020