Agência Panafricana de Notícias

PAM anuncia chegada de mil refugiados por dia ao Tchad provenientes da Nigéria

Túnis, Tunísia (PANA) - O Programa Alimentar Mundial (PAM) anunciou que cerca de mil refugiados chegavam diariamente pelas fronteiras terrestres ao Tchad e à região do Lago Tchad, provenientes da Nigéria, devido aos atos de violência perpetrados pela seita terrorista Boko Haram.

Segundo a porta-voz do PAM, Elizabeth Peres, que falava durante uma conferência de imprensa, a situação no nordeste da Nigéria continua marcada por conflitos extremos.

Ela indicou que o PAM iniciou desde sexta-feira a distribuição de ajudas alimentares para 10 dias para quase sete mil e 800 refugiados, dos quais quatro mil e 103 recém-chegados.

A crise na Nigéria, marcada pela fuga das populações em busca de refúgios seguros nos países vizinhos, influiu fortemente nas sociedades acolhedoras, disse Elizabeth Peres.

A porta-voz do PAM declarou que o número de refugiados recenseados atualmente no Tchad estima-se em cerca 15 mil, dos quais 13 mil chegados na sequência da última série de violência lançada pelo movimento Boko Haram.

-0- PANA AD/IN/JSG/SOC/FK/TON 26jan2015