Agência Panafricana de Notícias

Oposição moçambicana promete habitação social para jovens

Maputo, Moçambique (PANA) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), segunda maior força da oposição, prometeu ao eleitorado da cidade capital, Maputo, implementar no país, em caso de vitória eleitoral, um projeto de habitação social, à semelhança do que fez o Governo sul-africano do antigo Presidente Nelson Mandela.

Falando no âmbito da campanha eleitoral, Venâncio Mandlane, candidato a deputado à Assembleia da República (Parlamento) pela bancada do MDM, disse esta semana aos eleitores que o Governo da vizinha África do Sul levou a cabo um projeto de habitação social que beneficiou a muitos cidadãos economicamente carenciados.

Assim sendo, o MDM afirma que, se ganhar as eleições de 15 de outubro próximo, vai resolver o problema de falta de habitação, que entende ser "bastante preocupante" para a sociedade moçambicana, sobretudo para os jovens.

“Votem no MDM e no Daviz Simango. O MDM tem um grande projeto de habitação social para os jovens. O Estado vai fazer casas e entregar aos jovens. Nós queremos implementar aqui o que Mandela fez lá na África do Sul”, disse Mondlane.

Mondlane vincou que o governo do MDM não vai, em momento algum, permitir que sejam os privados ou outras pessoas singulares a fazerem as casas, "porque saem muito caras para a juventude".

O partidário lembrou que o MDM e Daviz Simango "não estão a concorrer à toa, pois, já sabem o que é isso de governar. Neste momento, o MDM está a governar em quatro municípios do país".

“O MDM é um partido jovem, que dá garantias para a paz. O MDM é o único e o primeiro partido moçambicano que vai chegar ao poder sem precisar de nenhum Exército. O MDM é um partido livre e civil. O Daviz Simango é o melhor Presidente que o país pode ter. Pedimos que votem em nós”, suplicou.

Segundo Mondlane, o MDM é um partido que pretende formar um governo que se oriente por uma Justiça e Polícia independentes.

“Queremos mais investimentos na Polícia, mais investimentos nos professores e mais investimentos nos médicos. Esta é a nossa política. Votem no MDM e no Daviz Simango”, apelou Mondlane.

-0- PANA AIM/ALM/PT/IZ