Agência Panafricana de Notícias

Oposição beninense saúda acessão de Macron na segunda volta de presidenciais em França

Cotonou, Benin (PANA) - O presidente do Partido para a Libertação do Povo do Benin (PLP, oposição), Léonce Houngabadji, saudou segunda-feira a qualificação do candidato Emmanuel Macron para a segunda volta das eleições presidenciais francesas.

"Quando a juventude tem ambição, ganha! Então, endereço as minhas vivas felicitações a Emmanuel Macron pelo seu resultado histórico. Como o sabem, o candidato do movimento "Em marcha" chegou à frente da primeira volta das presidenciais francesas com 23,7 porcento dos sufrágios", lê-se na declaração.

Para Houngabdji, Emmanuel Macron mostra o caminho à juventude consciente e demonstra que "os jovens podem mudar o mundo, desde que participem ativamente na sua construção política, social e, sobretudo, económica".

Convidou a juventude beninense a mostrar-se combativa para mudar o Benin e ter a força de "se opor aos que não querem que as coisas mudem no interesse superior do país".

Numa entrevista recente à revista pan-africana "Jeune Afrique", Houngbadji tributou a sua profunda administração a Emmanuel Macron pela qualidade da sua liderança e, sobretudo, pelos valores e princípios que defende em consonância com os seus correligionários do PLP.

-0- PANA IT/JSG/IBA/MAR/DD 25abril2017