Agência Panafricana de Notícias

Operário libanês libertado são e salvo na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Um operário de construção civil libanês raptado a 8 de julho último na cidade de Benin, no sul da Nigéria, foi libertado são e salvo pelos seus raptores, anunciou esta sexta-feira a Polícia.

Identificado apenas como Youssef, ele foi raptado na obra de construção da empresa Setraco em Benin, capital do Estado de Edo, mas foi libertado no vizinho Estado do Delta.

« Foi uma operação conjunta dos Comandos da Polícia dos Estados do Delta e de Edo », explicou à imprensa o porta-voz da Polícia de Edo, Moses Eguavoen, que garante que ele está em boa saúde e foi entregue à sua família.

No entanto, o porta-voz da Polícia não precisou se um resgate foi pago para a libertação do operário, que foi apresentado por erro como israelita por uma parte da imprensa local.

Ele não disse muito menos se detenções foram feitas no quadro deste caso.

Os raptos contra o pagamento de resgate são frequentes no sul da Nigéria.

Os reféns são geralmente libertados indemnes, na maioria dos casos, contra o pagamento dum resgate, que é raramente aceite em público.

Na semana passada, um cidadão britânico foi sequestrado pouco após a sua chegada a Lagos. Ele foi libertado alguns dias mais tarde pela Polícia.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/IBA/FK/TON 26julho2013