Onze novos corpos sem vida resgatados no centro do Benin
Cotonou, Benin (PANA) - Equipas de buscas resgataram onze novos corpos sem vida resultantes de um acidente de viação ocorrido domingo último no leito do rio Ouemé em Thio, no centro do Benin, soube a PANA de fonte oficial.
Resgatados terça-feira última, os 11 novos cadáveres juntam a 27 outros que faziam parte de 54 passageiros que seguiam a bordo de um autocarro que se despenhou domingo de manhã no leito do rio Ouemé, segundo a mesma fonte.
Dois dos passageiros desceram em Bohicon, uma das paragens antes do sinistro, ao passo que a carcaça do autocarro, com uma placa de matrícula maliana, foi extraída segunda-feira última.
O autocarro em apreço, pertencente à companhia maliana identificada como STM, vinha de Lomé (Togo) rumo a Malanville (norte do Benin).
Caiu no rio Ouemé na noite de sábado para domingo últimos, na estrada nacional interrestadual N.º2, que liga o sul ao norte do Benin e que dá acesso aos países afastados da costa marítima e das margens de rios.
O motorista terá perdido o controlo antes de acabar a sua trajetória no leito do rio Ouemé.
No entanto, as buscas continuam para o resgate de outros indivíduos dados como desaparecidos na sequência do mesmo drama.
A identificação dos corpos sem vida iniciou-se terça-feira, e algumas famílias já procedem à inumação dos seus entes queridos falecidos.
Por sua vez, o Governo expressou a sua solidariedade aos passageiros ilesos e as suas condolências às famílias enlutadas.
Defendeu o sentido de responsabilidade para as companhias de transporte nacionais e internacionais que solicitam a rede rodoviária beninense, aconselhando, sobretudo, motoristas a observarem escrupulosamente o código de estrada, a serem prudentes e tolerantes nas vias, segundo um comunicado publicado domingo e a que a PANA teve acesso.
-0- PANA IT/IS/DD 20agosto2025

