Agência Panafricana de Notícias

Oito mortos e 16 feridos em nova onda de violência no leste da Líbia

Benghazi, Libia (PANA) - Quatro soldados do Exército líbio foram mortos e 16 outros ficaram feridos durante combates nas últimas 78 horas em Benghazi (leste), enquanto outros quatro corpos sem vida foram descobertos na zona de Abou Hadi no sul de Sirtes, a cerca de 450 quilómetros a leste de Tripoli, indicaram sexta-feira fontes hospitalares e militares.

Os soldados líbios foram mortos em diferentes frentes em diversos bairos da cidade onde combates opõem as unidades do Exército a milícias islamitas, precisaram fontes do hospital al-Jala de Benghazi.

Sessenta e sete soldados do Exército líbio foram mortos e 313 outros ficaram feridos durante o mês de julho, nos confrontos em diferentes eixos de combates em Benghazi.

Bastião da revolução líbia de fevereiro de 2011, a cidade de Benghazi é palco de violentos confrontos entre as forças rebeldes do Conselho da Choura e o Exército líbio que fizeram dezenas de mortos e feridos e obrigaram milhares de pessoas a abandonar as suas casas.

Os quatro cadáveres foram encontrados perto do cemitério Sidi al-Hanich, na localidade de Abou Hadi, no sul de Sirtes, cidade controlada pela vertente líbia da organização Daech (Estado Islâmico) e onde foi encontrado o corpo do juiz Mohamed Salem al-Namli, assassinado quarta-feira passada por presumíveis elementos deste mesmo grupo.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 07agosto2015