Agência Panafricana de Notícias

Oito estudantes raptados por grupo armado no sul da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Oito estudantes da cidade de Koufra, no extremo sul da Líbia, foram raptados domingo por homens armados que se faziam acompanhar de um certo número de viajantes na estrada entre Koufra e Jalou, com destino à cidade de Benghazi (leste), noticiaram segunda-feira fontes de segurança.

Os estudantes foram raptados à noite depois da sua retenção com outros viajantes na zona dos cabos 400 quilómetros, no norte da região de Koufra, precisaram as mesmas fontes, acrescentando que os raptores pilharam os bens das suas vítimas.

O porta-voz da Direção de Segurança de Koufra indicou, num comunicado de imprensa, que brigadas filiadas em batalhões de segurança na cidade de Koufra e de Tazirbou saíram em patrulha na zona para tentar perseguir os raptores.

Fontes militares da cidade de Koufra afirmaram que os raptores se dirigiam para os campos de petróleo perto da zona onde os estudantes foram sequestrados.

Um outro grupo de homens armados raptou há dois meses seis pessoas na mesma estrada
(Koufra-Jalou), que só foram soltos depois que os seus parentes pagaram resgate.

A insegurança e a proliferação das armas na Líbia, no âmbito da queda das instituições do Estado líbio depois da revolução de 17 de fevereiro que destituiu o regime de Kadafi, favoreceram uma forma de banditismo e de delinquência no país.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 11jul2016