Agência Panafricana de Notícias

OIM oferede ajuda a 41 mil migrantes na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A Organização Internacional para as Migrações (OIM) anunciou sábado ter prestado assistência a cerca de 41 mil migrantes no interior e no exterior dos refúgios na Líbia em 2017, fornecendo artigos de higiene e produtos de socorros básicos.

A OIM indicou que forneceu mais de 365 mil rações alimentares a cerca de 12 mil migrantes nos abrigos de Sabratha e Zouara (oeste) no quadro da resposta de emergência da organização aos migrantes.

Durante os últimos dias, a organização forneceu uma carregamento de ajudas humanitárias aos centros de detenção dos migrações da vertente de Tajoura afetos ao órgão de luta contra a emigração clandestina em Tripoli.

As ajudas entregues ao centro de Tajoura foi distribuída a 350 migrantes, compreendendo artigos de saúde e efeitos pessoais para ajudar a melhorar a sua situação no refúgio.

Note-se que a OIM e outras organizações que operam no domínio humanitário prestam ajuda humanitária aos centos de detenção de migrantes na Líbia, depois da campanha mediática conhecida sob o nome de "tráfico de seres humanos" na Líbia, depois da célebre reportagem da CNN revelando um suposto mercado em leilão de migrantes como escravos.

-0- PANA BY/TBM/SOC/MAR/IZ 1jan2017