Agência Panafricana de Notícias

Obama felicita Exército norte-americano por luta contra vírus de Ébola

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O Presidente norte-americano, Barack Obama, felicitou as forças norte-americanas enviadas à África Ocidental pelo seu “trabalho notável” na luta contra a epidemia de Ébola.

Segundo um comunicado do Departamento de Estado norte-americano publicado domingo, Obama avistou-se com os membros do serviço norte-americano na Libéria e no Senegal que participam na missão militar dos Estados Unidas que está a trabalhar para circunscrever a epidemia de Ébola.

O Presidente Obama testemunhou “a sua profunda gratidão aos homens e às mulheres dedicados que fornecem apoio logístico, perícia em engenharia, serviços no domínio da construção, entre outras contribuições necessárias para controlar a epidemia”.

Ele sublinhou que a estratégia governamental dirigida pelos civis para lutar contra o vírus do Ébola em primeiro lugar constitui o meio mais eficaz para prevenir a propagação da doença.

O Governo norte-americano enviou em agosto quase três mil militares - homens e mulheres - para ajudar a controlar a epidemia de Ébola na África Ocidental.

O Comando dos Estados Unidos para África instalou uma unidade baseada em Monróvia, na Libéria, para garantir o comando regional e o apoio às atividades militares norte-americanas e facilitar a coordenação com o Governo norte-americano e os esforços de socorro internacionais.

-0- PANA AA/AR/ASA/JSG/IBA/FK/TON 03nov2014