Agência Panafricana de Notícias

ONU exprime solidariedade à Tunísia e Kuwait, vítimas de atentados terroristas

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - O Secretário-Geral (SG) da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, expressou por telefone ao Presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, e ao emir do Kuwait, Scheik Sabah Al-Ahmed Al-Sabab, as suas simpatias mais profundas, extensivas aos Governos e povos de duas nações depois de ataques terroristas mortais ocorridos sexta-feira última nos dois territórios.

Num comunicado da ONU, divulgado domingo em Nova Iorque, Ban Ki-moon compadeceu com o povo e Governo da Tunísia depois deste ato violento ocorrido num dos hotéis da cidade tunisina de Sousse.

Condenou o sucedido nos termos mais fortes e reafirmou ao Presidente tunisino a disponibilidade da ONU de apoiar o seu Governo na luta contra o terrorismo graças a projetos de reforço de capacidades.

Numa chamada telefónica separada, ele apresentou igualmente as suas condolências ao emir do Kuwait, depois dos ataques terroristas cometidos sexta-feira contra o imame Sadiq da Mesquita da cidade de Kuwait.

-0- PANA AA/AR/ASA/TBM/MAR/DD 29junho2015