Agência Panafricana de Notícias

ONU condena triplo atentado-suicida cometido na ilha tchadiana de Koulfoua

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O Secretário-Geral (SG) da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, qualificou o triplo atentado-suicida de sábado último na ilha de Koulfoua, situada do lado tchadiano do Lago Tchad, de “atos ignóbeis que demonstram de novo a brutalidade da seita Boko Haram”.

Num comunicado publicado domingo último em Nova Iorque pelo seu porta-voz, Ki-moon reitera o seu apelo aos países afetados pela seita Boko Haram para resolverem as causas profundas deste flagelo duma forma holística e integrada.

O SG da ONU apresentou as suas condolências às famílias das pessoas falecidas e desejou uma pronta recuperação aos feridos.

“O Secretário-Geral reafirma a sua solidariedade com as populações do Tchad e reitera o apoio das Nações Unidas ao Governo tchadiano na sua luta contra o terrorismo, que deve ser realizada com o pleno respeito pelos direitos humanos internacionais, do direito humanitário e dos refugiados », conclui o comunicado.

Pode facto o triplo atentado-suicida de sábado último na ilha de Koulfoua fez mais de 30 mortos e vários feridos, recorda o comunicado onusino.

-0- PANA MA/AKA/JSG/FK/DD 7dez2015