Agência Panafricana de Notícias

ONU condena ataques terroristas na Tunísia, Kuwait e França

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - O Secretário-Geral (SG) da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou firmemente os ataques terroristas ocorridos sexta-feira última na Tunísia, no Kuwait e em França, qualificando-os de "incidentes odiosos" que apenas vão reforçar o engajamento de se vencer todas as formas de terrorismo.

Num comunicado obtido pela PANA em Nova Iorque, Ban Ki-moon sublinhou que os responsáveis por estes atos terríveis de violência devem ser rapidamente levando perante a justiça.

O SG da ONU afirmou que, longe de enfraquecer a determinação da comunidade internacional a combater o flagelo do terrorismo, estes atentados odiosos apenas vão reforçar o engajamento da ONU de ajudar a vencer aqueles que estão determinados a assassinar, destruir e aniquilar a cultura do desenvolvimento humano.

Apresentou as suas condolências às famílias enlutadas e das pessoas feridas nos atentados e exprimiu a sua solidariedade aos povos e aos Governos da Tunísia, do Kuwait e de França.

-0- PANA AA / MA/MTA/BEH/MAR/DD 27junho2015