Agência Panafricana de Notícias

ONU condena ataque "cobarde e vil" contra seu campo em Tombouctou, norte do Mali

Bamako, Mali (PANA) - A Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) condenou vivamente o ataque "cobarde e vil" perpetrado a 3 de maio em Tombouctou, no norte do Mali, contra o seu campo e o seu pessoal, de acordo com um comunicado transmitido segunda-feira à PANA em Bamako.

A MINUSMA deseja que sejam envidados todos os esforços para se identificar os responsáveis por este ataque terrorista e julgá-los consequentemente.

Reiterou igualmente a sua forte determinação a continuar o seu apoio ao Mali e ao seu povo, para instaurar uma paz e uma segurança duradouras em prol de toda a população.

A 3 de maio último, um ataque a foguete foi lançado contra o campo da MINUSMA em Tombouctou, denominado Supercamp, fazendo um morto civil e nove feridos entre os capacetes azuis.

A MINUSMA frisou que quatro dos feridos se encontram em estado grave e que houve avultados danos materiais na sequência deste sinistro, ainda não reivindicado por terroristas.

Ataques similares estão constantes nas regiões do norte do Mali, nomeadamente Tombouctou e Gao, onde já morreram vários soldados malianos, onusinos e populações civis.

-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 8maio2017