Agência Panafricana de Notícias

ONG mobiliza-se a favor de candidatas a legislativas nas ilhas Maurícias

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Uma campanha de sensibilização para incitar os eleitores maurícios a votarem em mulheres candidatas às eleições legislativas previstas para 10 de dezembro próximo no país acaba de ser lançada nas ilhas Mauricias.

A iniciativa é duma Organização Não Governamental (ONG) designada "Women In Politics" (WIP).

O porta-voz desta ONG (Mulheres Políticas), Sharon Pudman, anunciou que os membros vão ao encontro dos eleitores em centros comerciais, nomeadamente os situados nas circunscriões onde se inscreveram as candidatas, para os convencer a votarem nestas mulheres a fim de garantir uma porção de representatividade feminina no Parlamento.

Indicou que a WIP vai oferecer um acompanhamento, no plano pessoal, às candidatas.

"A WIP está consciente de que qualquer candidata às eleições vive um período de tensão muito intensa a nível pessoal. O treino é um instrumento que permite estar pronto para uma competição apesar do stress e das pressões sofridas", explicou.

"Assim, cada candidata terá direito a entrevistas individuais, elaboradas de forma estruturada, por forma a permitir desenvolver a sua potencialidade, aumentar o seu nível de desempenho e agir", indicou Pudman.

Dos 739 candidatos que disputam um assento no Parlamento Maurício, 128 são mulheres.

-0- PANA NA/JSG/FK/DD 2dez2014