Agência Panafricana de Notícias

ONG anuncia abertura de conta bancária para Haiti

Dakar- Senegal (PANA) -- A Organização Não Governamental internacional Enda Terceiro-Mundo anunciou ter aberto uma conta bancária que estará disponível "nos próximos dias" para receber, administrar, fazer operações de emergência a favor do Haiti, cuja capital, Port-au-Prince, foi destruída terça-feira última por um violento terramoto.
A Enda prevê igualmente formular programas binacionais de socorro à ilha onde colocorá a sua experiência, suas relações e seus contactos à disposição a fim de desenvolver projectos e acções humanitárias, tais como alojamentos, a saúde, a produção agrícola e animal, indica um comunicado divulgado segunda-feira.
A nota acrescenta que, através da sua antena instalada em São Domingo, a Enda apela a intervenientes para a deixarem o trabalho de socorros e salvamento, bem como o balanço dos danos sob a responsabilidade dos organismos mais especializados nesta matéria.
A ONG declara-se pronta para facilitar e servir de escritório hóspede em São Domingo para as Comissões, missões e qualquer outra equipa humanitária" que vierem conceder ajuda de cooperação com o Haiti.
O sismo ocorrido em Port-au-Prince fez mais de 70 mil mortos.