Agência Panafricana de Notícias

OCI condena ataque contra autocarro de cristão cooptas no Egito

Djeddah, Arábia Saudita (PANA) - O Secretariado-Geral da Organização da Cooperação Islâmica (OCI) condenou vigorosamente o ataque terrorista perpetrado sexta-feira contra um autocarro que transportavas cristãos cooptas na província de Minya, no sul do Egito, que fez sete mortos e vários feridos.

Num comunicado, o secretário-geral da OCI, Yusef Ben El-Otheimen, qualificou este ato de "covarde", frisando que o mesmo "só reforçará a unidade e a coesão do povo egípcio na luta contra o terrorismo".

A seu ver, o ato é contrário aos ensinamentos do Islão e de todas as outras religiões e visa apenas aterrorizar civis inocentes.

El-Otheimen expressou igualmente a sua total confiança na capacidade das autoridades egípcias para capturar os autores deste ato terrorista odioso e levá-los diante da justiça.

Reafirmou o apoio da OCI à segurança e à estabilidade do Egito e aos seus esforços na luta contra o terrorismo, lembrando a consistente posição dos princípios da OCI que condena o terrorismo em todas as suas formas.

-0- PANA YY/IN/DIM/DD 03nov2018