Agência Panafricana de Notícias

Número de turistas baixa na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - O número de turistas que visitaram a Tunísia atingiu em setembro passado 4,6 milhões, ou seja, um recuo de 26 porcento comparativamente ao mesmo período do ano passado, revelou quinta-feira a ministra tunisina do Turismo, Slama Rekik.

Rekik falava durante a abertura, em Túnis, da quarta conferência internacional da Organização Internacional do Turismo, na presença do secretário-geral da Organização Internacional do Turismo e delegados de 24 países.

Ela precisou que 70 hotéis foram encerrados, enquanto que o desenvolvimento do turismo tunisino deve assentar em quatro eixos essenciais (qualidade, a conquista do mercado chinês considerado como o maior mercado do mundo, o restabelecimento da imagem da Tunísia, afetada pelos atos terroristas e finalmente a diversificação do produto turístico).

A conferência de Túnis prevê vários ateliês sobre assuntos relativos às relações entre o setor do turismo e a imprensa.

A Organização Internacional do Turismo, um organismo especializado das Nações Unidas, conta 157 países e seis membros parceiros além de 450 membros representando o setor privado, as estruturas de formação, as organizações turísticas e as autoridades ligadas às questões turísitcas.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/IZ 13nov2015