Agência Panafricana de Notícias

Novos confrontos armados abalam Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Novos confrontos armados eclodiram entre as unidades das forças especiais líbias e grupos armados islamitas em Benghazi, no leste da Líbia, depois duma acalmia de mais de duas semanas, informaram testemunhas.

O bairro de Bouatni de Benghazi, último teatro de violentos confrontos que viram o Conselho da Choura dos Revolucionários retomar o controlo da principal base militar da cidade que servia de Quartel-General às unidades especiais Saiqa, conheceu confrontos, indicaram testemunhas.

Aviões de caça do Exército sobrevoaram o espaço aéreo da cidade depois de intensos bombardeamentos no bairro Bouatni, segundo as mesmas testemunhas.

Violentos combates opõem regularmente em Benghazi as forças especiais e unidades do Exército líbio às milícias e grupos islamistas, entre os quais o Ansar Asharia, agrupados na coligação do Conselho da Choura dos Revolucionários de Benghazi.

Estes confrontos já fizeram mais de 200 mortos e centenas de feridos, incluindo civis vítimas de tiros de foguetes e outros obuses que caem sobre as suas casas.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 18ago2014