Agência Panafricana de Notícias

Novos ataques aéreos americanos contra combatentes de Daech em deserto líbio

Tripoli, Líbia (PANA) - Drones americanos bombardearam sexta-feira posições de Daech (Estado islâmico) no deserto líbio, anunciou um responsável da Defesa americana, citado sábádo por jornais líbios, sem especificar a área visada.

Os raides aéreos foram efetuados por estes aviões sem piloto no deserto situado no centro da Líbia, matando vários elementos de Daech, anunciou este sábado o canal de notícias "Fox News" citando o mesmo responsável que exigiu o anonimato.

Daesh mantém uma capacidade prejudicial e move uma guerra de grande envergadura na Líbia, ilustrando-se com ataques espetaculares para dar que falar.

Após a sua derrota em dezembro de 2016 em Sirtes, no centro líbio, face a grupos armados apoiantes das forças do Conselho Presidencial do Governo de Unidade Nacional, reconhecido pela comunidade internacional, combatentes terroristas dispersaram-se no deserto líbio.

Constantemente, combatentes de Daesh aparecem nas fronteiras das cidades líbias, erguendo barreiras e visando civis.

No ano transato, os Estados Unidos realizaram mais de 500 ataques aéreos contra Daesh, na cidade de Sirte, depois duma incursão em setembro último, que matou 17 terroristas do Estado islâmico.

-0- PANA BY/DIM/DD 18nov2017