Agência Panafricana de Notícias

Novo selecionador do Togo descarta Adébayor, Agassa e Ayité por indisciplina

Lomé, Togo (PANA) – O novo selecionador da equipa nacional togolesa de futebol, o Belga Tom Saintfiet, excluiu o capitão Emmanuel Shéyi Adébayor, o guarda-redes Kossi Agassa, e o médio Floyd Ayité, do grupo que vai defrontar segunda-feira o Gana em Accra em jogo amistoso no quadro dos preparativos das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2017, soube a PANA de fontes desportivas em Lomé.

Os três jogadores chaves da seleção são acusados de não terem comparecido ao local de concentração da equipa, e o novo selecionador dos Gaviões do Togo declarou que ele "não brinca" com a disciplina.

"Para mim, a disciplina é muito importante na vida. E é o que tenho tentado inculcar na equipa. A disciplina é tão importante para os jogadores, a equipa técnica, etc. A disciplina, representa tudo para mim. Todos os jogadores devem ter orgulho de serem selecionados e aceitarem conformar-se com as regras. Eu quero que cada jogador saiba que é especial ser selecionado para o seu país. E por enquanto estou muito feliz com a disciplina do grupo, os que estão lá começam por compreender o discurso”, afirmou.

Nomeado há apenas algumas semanas, Tom Saintfiet quer instaurar um espírito de disciplina na seleção dos Gaviões, onde alguns jogadores que se prevalem do título de « Quadros » são acusados de imporem as suas opiniões e leis aos treinadores, aos responsáveis, ou até mesmo formar grupos na equipa para perturbar os jogos e as escolhas do técnico.

A equipa nacional do Togo, reputada pela indisciplina que carateriza alguns destes jogadores, deve fazer face a um técnico rigoroso que "não brinca com a disciplina".

-0- PANA FAA/JSG/FK/IZ 08junho2015