Agência Panafricana de Notícias

Novo recorde de contaminações por coronavírus na Líbia

Trípoli, Líbia (PANA)  - Mil e 85 novos casos de covid-19 foram registados na Líbia nesta segunda-feira, ou seja, o comelo de uma nova fase da propagação da pandemia pelo país, anunciou o Centro Nacional de Luta contra Doenças.

Nas últimas 24 horas, 81 recuperações e 11 mortes foram recenseadas no país, precisou o Centro num comunicado publicado nesta segunda-feira.

Assim sendo, o número de infeções confirmadas pela covid-19 na Líbia subiu para 18 mil 834 casos, sendo 16 mil 376 ativos, duas mil 162 recuperações e 296 óbitos, desde o surto da epidemia na Líbia, em março de 2020.

O Centro Africano para o Controlo e Prevenção de Doenças revelou,  no último fim de semana, que a Líbia figura entre nove países de África que contabilizam 81 por cento do total dos casos da epidemia, desde o seu surto no continente.

Num comunicado, o Centro, uma agência de saúde especializada filiada na Comissão da União Africana, indicou que nove países africanos registaram, na última semana, 81 por cento dos novos casos de covid-19, designadamente a África do Sul (27 por cento), a Etiópia (17 por cento), Marrocos (16 por cento), a Líbia ( cinco por cento),  a Argélia (quatro por cento), o Quénia, a Nigéria, a Namíbia e o Egíto (três por cento cada.

-0- PANA BY/JSG/FK/DD 7set2020