Agência Panafricana de Notícias

Novo presidente da União Africana traça linhas mestras do seu mandato

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- O líder líbio, Muamar Kadafi, igualmente presidente em exercício da União Africana (UA), traçou quinta-feira a estratégia que vai adoptar durante o seu mandato à frente da organização panafricana, prometendo "acompanhar atentamente o trabalho da Comissão da UA.
Kadafi avançou as linhas mestras do seu programa durante uma conferência de imprensa quinta-feira, em Addis Abeba, a capital etíope, na presença do presidente da Comissão da União Africana (CUA), Jean Ping, bem como dos demais responsáveis da organização e dos embaixadores dos países-membros acreditados na UA.
Durante a sua comunicação, o líder líbio abordou também a estratégia que será aplicada pela presidência da UA sob o seu magistério na gestão dos dossiês do continente negro.
Ele prometeu acompanhar atentamente o trabalho da CUA, tanto no decorrer das suas visitas à sede da CUA, em Addis Abeba, como durante as deslocações do presidente e dos membros desta estrutura à Líbia.
O estadista líbio exortou ainda a CUA a redobrar de esforços com vista a cumprir com as missões que lhe foram incumbidas na execução das decisões adoptadas pela XII cimeira da UA encerrada quarta-feira última na metrópole etíope.