Agência Panafricana de Notícias

Novo embaixador dos Estados Unidos no Senegal e na Guiné-Bissau confirmado pelo Senado

Dakar, Senegal (PANA) – O Senado americano confirmou Lewis Lukens como novo embaixador do seu país no Senegal e na Guiné-Bissau, anuncia um comunicado da Embaixada dos Estados Unidos enviado sexta-feira à noite à PANA em Dakar.

Segundo o comunicado, Lewis Lukens foi nomeado para substituir Marcia Bernicat, que terminou o seu mandado de três anos iniciado em 2008.

O novo embaixador americano terá residência em Dakar, capital do Senegal, onde ele já viveu
de 1967 a 1970, quando o seu pai ocupava a função de primeiro conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos.

Diplomata de carreira, Lewis Lukens era, até a sua nomeação, diretor do Secretariado Executivo no Departamento de Estado.

Ele serviu igualmente como cônsul-geral do seu país em Vancouver (Canadá), de 2005 a 2008, e como secretário executivo na Embaixada americana em Bagdad (Iraque), de 2004 a 2005. Ele trabalhou também em Dublin (Irlanda), Sydney (Austrália) e Abidjane Guangzhou (China).

Em Washington, o diplomata serviu duas vezes no Secretariado Executivo do Departamento de Estado ocupando a função de assistente especial do diretor-geral do Serviço Estrangeiro e de diretor sénior da administração no Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

Lewis Lukens é titular dum Mestrado em História e Política Pública pela Universidade de Princeton.

-0- PANA SIL/DIM/TON 02julho2011