Agência Panafricana de Notícias

Nove soldados morrem em confrontos com homens armados perto de Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA)- Nove soldados da Força Nacional Móvel morreram e 27 outros ficaram feridos em confrontos com elementos opostos à Revolução de 17 de fevereiro, perto de Tripoli, informa a Agência Líbia de Notícias.

Segundo a Agência, citando uma fonte de segurança próxima da Brigada das Forças Móveis, esta força conseguiu, com o apoio das operações comuns, combater grupos opostos à Revolução de 17 de fevereiro, deter alguns e apreender suas armas.

O interrogatório dos prisioneiros permitiu descobrir armas pesadas e lança-foguetes utilizados por estes contra-revolucionários, indicou a Agência.

A Força Nacional Móvel é encarregue de proteger a estrada situada no oeste de Tripoli para frustrar operações criminosas levadas a cabo por grupos de fora-de-lei que atacam as populações.

Além disso, soube-se que três elementos das Forças Rápidas morreram terça-feira na explosão do seu veículo em Benghazi, no nordeste do país.

Benghazi é o epicentro da Revolução de 17 de fevereiro que derrubou o então regime do ditador Muamar Kadafi, após 42 anos de poder sem partilha.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/DD 23jan2014