Agência Panafricana de Notícias

Nove mortos em explosão de dois carros armadilhados em Benghazi

Tripoli, Líbia (PANA) - Nove pessoas morreram e 16 outras ficaram feridas na explosão de dois carros armadilhados em frente à mesquita de Radhwan, a maior da cidade de Benghazi, no nordeste do país, no termo das orações da noite, indicaram fontes hospitalares e testemunhas.

O duplo atentado, ocorrido num intervalo de menos de 15 minutos, provocou ainda danos materiais sacudindo a área, precisaram as mesmas fontes.

O primeiro carro explodiu no mesmo lugar, deixando pelo menos dois mortos e três feridos, de acordo com fontes médicas indicaram que as vítimas foram levadas ao hospital Al-Jalaa em Benghazi.

Sábado último, um outro carro armadilhado explodiu na cidade perto de Benghazi, não em casa do xeque Hussein al-Nemer, um dos dignitários da tribo Al-Awaghir, uma das maiores da Líbia que apoia o Exército nacional, fazendo cinco feridos.

Desde a retomada do controlo total da cidade de Benghazi pelo Exército nacional líbio, liderado pelo marechal Khalifa Haftar, que expulsou grupos extremistas islamitas, atos de violências não param.

-0- PANA BY/DIM/DD 24jan2018