Agência Panafricana de Notícias

Nova tentativa de migração clandestina frustrada na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – Os guardas costeiros tunisinos frustrar terça-feira uma nova tentativa de migração clandestina para a Itália, anunciou o Ministério do Interior.

Num o comunicado, o Ministério precisa que 15 pessoas, dos 20 aos 30 anos de idade, todos da nacionalidade tunisina, foram detidos durante a operação levada a cabo por uma patrulha da Guarda Nacional de Sfax, um porto do sul tunisino.

A operação permitiu igualmente a detenção de dois passadores e a apreensão de uma soma de oito mil dinares líbios (mais de 275 dólares americanos)  apreendida.

Os migrantes estavam a bordo de um navio de pesca furtado e, após a sua detenção, foi-lhes aberto um processo judicial, acrescenta a mesma fonte.

As autoridades dão conta de várias tentativas de migração clandestina frustradas, nos últimos tempos, nos diferentes pontos do litoral tunisino.

Os seus autores parecem querer aproveitar, além disso, as condições meteorológicas favoráveis e o período eleitoral que Tunísia vive e que necessita de grande mobilização das forças da ordem e dos soldados para securizar as eleições.

 -0- PANA BB/IS/SOC/MAR/IZ 09out2019