Agência Panafricana de Notícias

Nova força politica oficializada em São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O Partido Plataforma para o Desenvolvimento de São Tomé e Príncipe (PND STP) foi oficializado sábado, elevando para 13 o número de forças politicas em São Tomé e Príncipe.

“Nós queremos ser a solução para este país”, disse António Quintas Aguiar, presidente da comissão instaladora da PND STP.

Para cumprir este objetivo, António Quintas Aguiar, disse em declarações à imprensa, após a apresentação das grandes linhas do partido, que a prioridade da nova formação política “é participar nas próximas eleições legislativas”.

“Vamos concorrer para ganhar e estaremos representados na assembleia na próxima legislatura”, disse.

O PND, que elegeu “Todos por um São Tomé e Príncipe” como o seu Slogan, propõe uma vida melhor para os Santomenses e os jovens como seu principal alvo.

A nova força politíca brevemente irá realizar o seu congresso, que, segundo alguns analistas, conta com o possível apoio do atual Presidente da República, Manuel Pinto da Costa.

“Algumas vezes, nós ouvimos algumas pessoas dizer meu povo, o nosso povo. Eu aqui não posso utilizar essa prerrogativa. Se posso, não digo, porque eu não tenho povo, eu sou elemento do povo", afirmou o líder da nóvel formação política.

-0- PANA RMG/IZ 17ago2014