Agência Panafricana de Notícias

Nigéria apela Africanos a resolver seus problemas

Sirtes- Líbia (PANA) -- O Vice-Presidente nigeriano, Jonathan Goodluck, defendeu sexta-feira que chegou o tempo de África se responsabilizar pela gestão e pela resolução dos seus próprios problemas.
Jonathan Goodluck saudou a criação da Autoridade da União Africana, considerando que a Comissão conseguiu conter o ressurgimento de conflitos no interior do continente.
"Devemos tomar conta do nosso continente para progredir e dar relevo aos nossos interesses comuns", sublinhou o Vice-Presidente nigeriano durante uma conferência de imprensa à margem da 13ª Cimeira da UA em Sirtes, na Líbia.
Uma das principais decisões da Cimeira da UA diz respeita à criação da Autoridade da UA, que será encarregue da coordenação da política estrangeira, do comércio e da política de defesa à escala continental.
"África deve ter uma política comum de defesa", defendeu Jonathan Goodluck.
"Os chefes de Estado abordaram a questão da segurança em África e muitos pensam que o sistema de governação aplicado em diversos países não está adaptado ao continente", afirmou o Vice-Presidente da Nigéria.