Agência Panafricana de Notícias

Nigéria antecipa-se a eventual epidemia de sarampo

Lagos- Nigéria (PANA) -- As autoridades sanitárias da Nigéria declararam terem comprado 11 milhões de vacinas contra o sarampo, antecipando-se assim a uma possível epidemia desta deonça surgida nos Camarões, país fronteiriço.
Num comunicado divulgado em Lagos, o Ministério da Saúde declara ter colocado em alterta todas as agências com vista a fazer face a uma eventual erupção da doença, uma das principais causas de mortes para as crianças.
O ministro da Saúde, Babatunde Osotimehin, precisou que um Comité Nacional de Luta contra as Epidemias foi recentemente criado para fazer face a um possível surto do sarampo no país.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) assinalou casos de sarampo no campo de Langui que acolhe os refugiados tchadianos, na província norte dos Camarões que tem uma fronteira comum com os Estados de Adamawa e Taraba, no norte da Nigéria.
O ministro nigeriano da Saúde anunciou recentemente que 338 pessoas morreram devido ao surto da febre Lassa e de meningite em 22 dos 36 Estados da Nigéria.