Agência Panafricana de Notícias

Nenhuma vítima no despenhamento de avião nas Comores

Moroni, ilhas Comores (PANA) – Os 25 passageiros e os quatro membros da tripulação do aparelho Embraer 120 da companhia aérea comoriana, “Comores Inter Iles”, despenhado terça-feira ao largo de Moroni, estão sãos e salvos, declarou esta quarta-feira à PANA o responsável de Informação da Agência para a Segurança e Navegação Aérea em África e Madagáscar (ASECNA), Ahmed Mohamed Ben.

« À exceção do aparelho danificado que se afundou até 86 metros de profundidade, houve mais medo do que mal », indicou do seu lado um antigo responsável da companhia aérea.

O chefe de Informação da ASECNA anunciou a abertura de um inquérito nas próximas horas para determinar as causas do acidente e as eventuais responsabilidades.

O aparelho despenhou-se no mar alguns minutos após a sua descolagem do aeroporto Prince Said Ibrahim de Moroni-Hahaya com destino a Anjouan por volta das 13:20 horas locais (10:20 TMG).

O último acidente de avião ocorrido nas ilhas Comores foi o da companhia iemenita "Yemenia Airways", a 30 de junho de 2009, que fez 152 mortos.

A Franco-comoriana Bahia Bakar, de 13 anos de idade, foi a única sobrevivente dessa tragédia aérea.

-0- PANA MH/JSG/FK/IZ 28nov2012