Agência Panafricana de Notícias

Nações Unidas condenam ataque terrorista no sudeste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) condenou o ataque terrorista perpetrado, em Tazerbou, um oásis no sudeste da Líbia, a cerca de 250 quilómetros ao nordeste da localidade de Kufra.

O ataque ocorrido sexta-feira contra o posto de Polícia de Tazerbou e atribuído pelas autoridades locais ao grupo terrorista Daech (Estado Islâmico) fez nove feridos, três raptados e outros nove desaparecidos, indicou sábado a MANUL num comunicado no seu site Internet.

A Missão manifesta as suas condolências às famílias das vítimas, deseja pronta recuperação aos feridos e pede a libertação imediata dos raptados e o seu regresso com segurança às suas famílias, recordando às partes no conflito a sua obrigação de proteger os civis.

A MANUL pediu igualmente a cessação imediata de ataques contra civis e seus bens, em conformidade com as normas do Direito Internacional Humanitário.

As partes líbias foram ainda convidadas a pôr de lado as suas divergências e unir os seus esforços para vencer a ameaça terrorista visando a estabilidade e a segurança do país.

-0- PANA BY/IS/CJB/IZ 25nov2018