Agência Panafricana de Notícias

Nações Unidas condenam ataque terrorista contra Ministério somalí da Educação

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O representante especial das Nações Unidas para a Somália, Nicholas Kay, condenou o ataque terrorista contra o Ministério da Cultura e Ensino Superior em Mogadiscio, que provocou terça-feira várias mortes e numerosos feridos entre as forças de segurança, civis e funcionários.

« Eu condeno com veemência o terrível ataque terrorista de terça-feira em Mogadíscio e estou consternado com o desprezo total pela vida de pessoas inocentes demonstrado pelos assaltantes » , indicou um comunicado das Nações Unidas publicado esta quarta-feira, citando Kay.

« O ataque contra o Ministério da Cultura e Ensino Superior é um assalto contra os esforços dos corajosos somalís visando construir um futuro promissor para os jovens da sua nação », declarou.

O emissário da ONU sublinhou que a situação atual é difícil para as populações da Somália e da região e apelou para a unidade face ao terrorismo contínuo.

Kay apresentou as suas mais sentidas condolências ao Governo Federal, às famílias e aos próximos das pessoas mortas durante este ataque.

O enviado especial das Nações Unidas na Somália reiterou igualmente o compromisso infalível da ONU de lutar contra o flagelo do terrorismo e apoiar o povo e o Governo Federal da Somália para garantir a segurança e a estabilidade.

-0- PANA AA/VAO/AKA/IS/FK/TON 15abril2015