Agência Panafricana de Notícias

Músicos angolanos gravam hino para vítimas do Haiti

Luanda- ANgola (PANA) -- Músicos angolanos preparam a gravação de um cd intitulado, "Muxima love", para se solidarizarem com o povo haitiano, declarou sexta-feira em Luanda um dos músicos, Dog Murras.
"Muxima Love", escrito por Dog Murras, vai ser produzido por Geovany, Dj Múmia, e nele participaram artistas como Beto de Almeida, Yuri da Cunha, Wyza, Sweet Mary e o guitarrista Wajery Canto.
O tema é gravado nos estúdios da B.
Max-Produções, em Luanda, e vai constar de um CD a ser produzido no Brasil, com a participação de vários artistas internacionais.
O projecto é liderado pelo músico brasileiro Carlinhos Brown, que convidou os artistas angolanos, Dog Murras, a gravarem um hino para o Haiti.
"O convite foi-me dirigido pelo Carlinhos Brown para, com outros músicos angolanos, para gravarmos uma música que vai fazer parte de um CD, gravado no Brasil, com a participação de vários artistas internacionais", disse Dog Murras.
Segundo o artista, o CD tem como objectivo a recolha fundos a favor das vítimas do Haiti ajuda ao Haiti.
O músico angolano vai produzir um terceiro tema para a banda sonora de uma mini-série brasileira de 12 capítulos, intitulada "Olhos de gato", da TV Brasil, cujas gravações decorrem na Bahia.
Dog Murras está ausente do Carnaval da Bahia para poder gravar o tema a favor do Haiti e produzir um outro, cantado em parceria com Daniela Mercury, para o "Mundial" de futebol, que se realiza, em Junho, na África do sul.
Dog Murras ganhou um Disco de Prata, atribuído pela sua antiga editora Zé Orlando, por ter vendido mais de dez mil cópias do CD "Natural e Diferente", seu segundo disco.
O músico tem cinco discos: "Sui Generis" (1999), "Natural e Diferente", (2001), "Bué Angolano" (2003), "Pátria Nossa" (2005) e "Kwata-Kwata", (2007).