Agência Panafricana de Notícias

Missa em memória do jornalista Alcino da Costa em França

Paris, França (PANA) - Uma missa será celebrada segunda-feira próxima em Paris na Igreja Saint-François Xavier em memória do jornalista senegalo-cabo-verdiano Luís Alcino da Costa, figura emblemática da imprensa africana, falecido terça-feira de doença na capital francesa, soube quinta-feira a PANA junto da sua família.

No mesmo dia, os seus restos mortais serão expostos na "Funerarium Les Batignolles" em Clichy, perto de Paris, segundo a família.

Antigo funcionário da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Alcino da Costa, morto aos 72 anos de idade, colaborou durante muito tempo com a Agência Pan-africana de Notícias (PANAPRESS) de que contribuiu enormemente para o seu brilho.

Reputado pelo seu rigor no trabalho, a sua conversa franca e o seu sentido do humor, o antigo editor-chefe da Agência Senegalesa de Notícias (APS), jornalista do diário nacional senegalês "Le Soleil" e diretor do prestigioso semanário católico "Afrique Nouvelle" percorreu África com vista a contribuir para a profissionalização da imprensa do continente.

Ele era igualmente regularmente solicitado pela Organização Internacional da Francofonia (OIF) pela sua perícia.

-0- PANA SEI/JSG/MAR/TON 1set2011