Agência Panafricana de Notícias

Ministro tunisino dos Assuntos Religiosos demitido

Túnis , Tunísia (PANA) – O chefe do Governo tunisino, Youssef Chahed, demitiu esta sexta-feira o ministro tunisino dos Assuntos Religiosos, Abdeljalil Ben Salem, por desrespeito das medidas do trabalho governamental e declarações nocivas aos princípios da diplomacia tunisina, indica um comunicado da Primatura.

Chahed encarregou o ministro da Defesa, Ghazi Jeribi, de supervisionar interinamente o Ministério dos Assuntos Religiosos.

De facto, Ben Salem afirmara quinta-feira última ter dito ao embaixador da Árabia Saudita que o terrorismo provém da escola Wahhabite saudita e da de Hanbalite, no mesmo país.

“Corrijam o seu modo de pensar”, disse o agora demitido governante tunisino ao diplomata saudita durante uma sessão de audição da comissão dos direitos e liberdades do Parlamento tunisino.

Numa tentativa de debelar esta situação, o Ministério encarregue dos Assuntos Religiosos publicou quinta-feira um comunicado no qual ele afirma que as relações entre o Reino Wahabite (Arábia Saudita) e a Tunísia são "coerentes e ao serviço da nossa religião".

-0- PANA AD/IN/TBM/FK/DD 4nov2016