Agência Panafricana de Notícias

Ministro do Interior da Itália desmente ter ofendido emigrantes africanos

Roma, Itália (PANA) - O Vice-Presidente e ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, desmente ter feito "declarações ofensivas" nos últimos dias contra emigrantes africanos, noticiou a Agência Italiana de Notícias (AKAI).

O desmentido foi feito quarta-feira última pelo gabinete de informação do Vice-Presidente e ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, na sequência dum comunicado da Comissão da União Africana que deplorou "declarações ofensivas" atribuídas a este governante italiano.

Segundo o comunicado africano, Salvini "confundiu os emigrantes com escravos" durante uma conferência não oficial dos ministérios europeus do Interior realizada na semana passada em Viena, na Áustria.

O documento exige um pedido de desculpas do governante italiano.

Salvini descartou estas alegações rejeitando também "a ideia de fazer vir migrantes à Europa para os obrigar a trabalharem e viverem em condições muito desagradáveis como escravos", indica o comunicado do Ministério italiano do Interior.

O também líder do partido italiano "a Liga Norte" leva a cabo uma campanha popular contra a migração desde a chegada ao poder dum governo de coligação em junho último.

-0- PANA YY/IN/IS/MAR/DD 19set2018