Agência Panafricana de Notícias

Ministra italiana da Defesa descarta qualquer ideia de intervenção militar na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) – A ministra italiana da Defesa, Roberta Benoni, defendeu quarta-feira a necessidade, para as partes em conflito na Líbia, de chegarem a um acordo, rejeitando qualquer ideia de intervenção militar no seu território.

Benoni que falava numa entrevista radiofónica declarou nomeadamente que "formámos, no passado, forças líbias e estamos em condições de o fazer de novo".

"No que diz respeito à possibilidade duma intervenção, aquilo é possível sob várias formas. É possível tomarmos medidas contra o terrorismo que grassa à semelhança do que está a acontecer no Iraque e na Síria", disse a governante.

Expressou a sua preocupação com a infiltração do Estado Islâmico na Líbia mas vários sinais justificam esta preocupação, nomeadamente dois ataques perpetrados em Tripoli ou outros registados em várias localidades da Líbia.

"Não podemos permitir conseguir um certo êxito na Síria e no Iraque com a coligação contra o Daesh (Estado Islâmico) e dando-lhe, ao mesmo tempo, a possibilidade de se infiltrar na Líbia", disse ainda Benoni.

-0- PANA AD/IN/TBM/FK/DD 23abril2015