Agência Panafricana de Notícias

Ministério da Defesa desmente detenção de oficiais apoiantes da oposição na Argélia

Argel, Argélia (PANA) - O Governo argelino desmente "a detenção de 13 oficiais do exército" depois do seu apoio a candidatos da oposição para as eleições presidenciais de abril próximo, segundo o jornal argelino em língua francesa, "Al Watan" na sua edição de domingo último, indica um comunicado oficial.

O ministério da Defesa Naciona, desmentiu, num comunicado terça-feira categoricamente estas alegações e revela que "ninguém foi, até ao momento, objeto de detenção ou de perseguição no quadro deste suposto caso ligado às próximas eleições presidenciais".

"O Ministério da Defesa Nacional está inteiramente disponível para responder às preocupações dos jornalistas, mas denuncia com força estas incessantes tentativas de manipulação que visam manchar a imagem do Exército nacional popular e reserva-se o direito de recorrer às instâncias judiciais competentes", nota o comunicado.

O ministério argelino do Interior indicou, relativamente às candidaturas às próximas presidenciais, ter recebido 181 cartas de intenção de candidatura, das quais 14 depositadas por chefes de partidos políticos e por independentes.

-0- PANA YY/IN/IS/MAR/DD 06fev2019