Agência Panafricana de Notícias

Ministério da Defesa desmente chegada de marinheiros americanos a sul da Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – O porta-voz oficial do Ministério Tunisino da Defesa, Belhassen Oueslati, desmentiu, numa declaração publicada esta segunda-feira em Túnis, a chegada de soldados americanos ao sul da Tunísia, negando a inexistência de base militar estrangeira ou americana no país.

A imprensa noticiou esta segunda-feira, citando a revista « Jeune Afrique », a chegada de marinheiros à base militar tunisina de Ramada, no extremo sul da Tunísia, perto das fronteiras com a Líbia.

O porta-voz tunisino desmentiu também informações segundo as quais unidades do Exército tunisino começaram a evacuar populações das zonas fronteiriças com a Líbia antes duma grande operação militar neste «país irmão ».

Ele reagia às informações publicadas por vários sites na internet sobre a decisão dos serviços de segurança e do Exército de evacuar pessoas das zonas fronteiriças com a Líbia em previsão à escalada da situação neste país.

Segundo as mesmas fontes, as autoridades tunisinas deram «mandato » ao Estado-Maior do Exército para a segurança total das cidades e aldeias do sul da Tunísia perto das fronteiras com a Líbia na sequência da escolha militar para resolver a crise em curso na Líbia.

-0- PANA AD/IN/IS/FK/TON 22junho2015