Agência Panafricana de Notícias

Milícias líbias bombardeiam áreas retomadas pelo Exército no oeste de Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) – As milícias Fajr Libya, uma coligação de grupos armados que controlam capital líbia, Tripoli, bombardearam sexta-feira a zona de Ouerchefana, oeste de Tripoli, pouco depois do anúncio da sua retomada pelas forças governamentais, indicaram testemunhas.

Antes do ataque, mais de 100 jovens das cidades vizinhas de al-Ajeilat e Tarhouna, também no oeste de Tripoli, teriam sido raptados pelas tropas da Fajr Libya, depois de declararem alegadamente o seu apoio à operação em curso do Exército nacional para assumir o controlo da capital e expulsar dela as milícias armadas, de acordo com as mesmas fontes.

O Estado-Maior das Forças Armadas nacionais da Líbia anunciou que as suas tropas tomaram o controlo de Ouerchefana e de al-Azizia, no oeste de Tripoli, após a "retirada completa" das milícias Fajr Libya dessas duas regiões.

A Câmara dos Representantes, enquanto Parlamento reconhecido internacionalmente, responsabilizou as milícias Fajr Libya e as personalidades políticas que lhes apoiam pelos bombardeamentos e raptos ocorridos no oeste da capital Tripoli.

O Parlamento condenou ainda o ataque contra a casa de um deputado da cidade de Tarhouna e o rapto do seu irmão bem como os saques das suas propriedades.

-0- PANA BY/DIM/IZ 27março2015