Agência Panafricana de Notícias

Microsoft associa-se ao mercado emergente de start-up em África

Joanesburgo, África do Sul (PANA) – A Seedstars, uma comunidade de start-up e investidores de primeiro plano nos mercados emergentes, estabeleceu uma parceria com a gigante de tecnologia Microsoft, na perspetiva da próxima cimeira de start-ups africanos.

A Seedstars declarou quarta-feira que a multinacional americana da tecnologia vai apoiar a quinta cimeira Seedstars África, em Joanesburgo.

A cimeira, que se realizará de 3 a 5 de dezembro próximo, terminará  com a competição mundial Seedstars de 2019 para a região africana

Ela colocará em competição mais de 23 dos start-up mais promissores de África que se apresentarão diante dos investidores e dos peritos da indústria.

"A inovação é o direito de nascimento de qualquer ser humano", declarou Chris Lwanga, diretor principal das Parcerias Software da Microsoft.

Ele  acrescentou  que a Microsoft se orgulha de associar-se à Seedstars, enquanto continua a transformar e a reabilitar start-up em toda África.

O evento de três dias reunirá mais de 300 grandes intervenientes de mais de 25 países, para abordar as  principais tendências da tecnologia e da inovação na região, com um acento particular no empresariado feminino, declarou a Seedsters à imprensa.

-0- PANA DJ/VAO/ASA/SOC/FK/IZ 28nov2019