Agência Panafricana de Notícias

Mauritanos chamados a maior vigilância face à Covid-19 durante ramadão

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O Presidente mauritano, Mohamed Cheikh Ghazouani, apelou aos seus compatriotas para redobrarem a vigilância no contexto da observação das medidas de luta contra à propagação da pandemia mundial do coronavírus (Covid-19), atendendo à persistência da ameaça no país."

"Agradeço a Allah (Deus) a recuperação da última pessoa infetada pelo coronavírus na Mauritânia. Reafirmo que o perigo persiste devido à intensificação da propagação do flagelo, mesmo se ainda se faz a níveis diversos, em muitas regiões  do mundo, incluindo na nossa", disse Ghazouani numa mensagem à nação, no início, sexta-feira, do ramadão.

"Consequentemente, esta situação exige mais vigilância e precauções da nossa parte", alertou.

Desde o início da pandemia do coronavírus, a  Mauritânia registou oito casos positivos, incluindo uma morte e sete curados.

O Governo tomou várias medidas para combater a propagação da doença, nomeadamente o encerramento das escolas e das universidades, a suspensão dos voos internacionais, o encerramento parcial das fronteiras, a proibição das orações de sexta-feira em mesquitas, o encerramento comerciais não essenciais, a suspensão das viagens entre regiões.

 -0- PANA SAS/DIM/DD 24abri2020