Agência Panafricana de Notícias

Mauritanie Airways denuncia incómodos no Aeroporto de Nouakchott

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- A Mauritanie Airways, companhia aérea privada de capitais mauritano-tunisinos, denunciou segunda-feira "aborrecimentos" atribuídos a uma empresa privada e que afectaram a manutenção e a exploração da sua frota ao nível do Aeroporto Internacional de Nouakchott.
Os empregados e técnicos encarregues da manutenção e exploração de três aviões "foram impedidos de aceder aos seus gabinetes e ao hangar técnico para realizar o seu trabalho e garantir os voos por ordem do liquidador da ex- companhia aérea nacional Air Mauritanie", sublinha a Mauritabnie Airways numa declaração divulgada segunda-feira.
Só depois da intervenção do ministro mauritano da Justiça que o presidente do Tribunal Comercial de Nouakchott se deslocou ao local para "resolver momentaneamente" o problema que começou domingo último.
Apesar destas "inumeráveis dificuldades e aborrecimentos diários, a companhia demonstra a sua determinação a garantir a exploração dos seus voos a favor dos utentes.
A Mauritanie Airways garante voos em toda a sub-região, em Brazzaville (Congo), mas igualmente para Marrocos, as ilhas Canárias (Espanha) e França.