Agência Panafricana de Notícias

Mauritânia regista nítida melhoria no acesso à água potável

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- A Mauritânia registou uma melhoria no acesso à água potável graças ao financiamento pela União estimado em Europeia quatro milhões 157 mil euros, segundo um documento transmitido segunda-feira à PANA.
A melhoria do acesso à água potável em várias localidades do leste da Mauritânia inscreve-se no quadro de série de projectos financiados pela UE, lê-se na nota.
Este programa entra no âmbito da aplicação da Iniciativa Europeia para a Água Potável no Grupo dos Países de África, Caraíbas e Pacífico (ACP), de acordo com a mesma fonte.
O empreendimento permitiu "a construção de redes de canalização da água, de poços, infraestruturas de represa da água, o saneamento e a construção de latrinas nos estabelecimentos escolares", indica o texto.
Mais de 150 mil indivíduos beneficiaram destes projectos em três províncias da Mauritânia.
A Iniciativa Europeia para a Água, que visa contribuir para a redução da pobreza no Grupo dos Países ACP, foi lançada durante a cimeira mundial sobre o desenvolvimento sustentável realizada em 2002 em Joanesburgo, na África do Sul.